Invista em amizade. Invista em marketing digital.

capa

Uma pequena parte do mundo foi apresentada às mídias sociais antes na década de 1990, entretanto, a partir dos anos 90 o mundo mostrou os primeiros traços de mídias sociais com o lançamento do GeoCities. O conceito dessa rede era fazer com que as pessoas pudessem criar suas próprias páginas na internet, categorizado de acordo com as respectivas localizações.

Entretanto, o auge das mídias sociais só teve sua explosão mundial nos anos 2000. A oportunidade de conectar pessoa de diferentes lugares do mundo através de uma página pessoal na internet revolucionou e faz parte da história do mundo contemporâneo. A necessidade de estar interligado em alguma rede social faz parte da sociedade. 92 milhões de brasileiros acessa o facebok mensamente – sendo 62 milhões de usuários diariamente –, por exemplo. E querendo ou não, é público de massa e potenciais consumidores de produtos, marcas ou serviços. Consequentemente, empresas do mundo todo buscam conquistar esse público de todas as maneiras. Diferente das mídias tradicionais – jornais, outdoors, revistas, televisão –, o marketing digital possibilita a visualização exata e a contagem de quantas pessoas foram alcançadas com determinado anúncio, e, isso pode transformar positivamente o resultado final das vendas. O marketing digital é revolucionário, afinal, possibilita com que empresas estejam próximas de seus clientes através das redes sociais, principalmente por garantir a integração e a mesma linguagem do público alvo; o marketing digital também tem diferencial em relação de custo benefício a outros tipos de marketing e divulgações.

Proximidade das pessoas com as empresas é um ponto forte a favor do marketing digital. Clientes sentem necessidade de questionar, conhecer e visualizar a empresa em meios digitais, utilizam as redes sociais como um meio de “SAC” mais ágil e simples, compartilhando bons e maus exemplos com as marcas, buscam reputação, opiniões de outras pessoas na rede, até mesmo observam como a empresa se expõem publicamente valorizando a transparência. Estas características participam do reforço de marcas como autoafirmação ao mercado, aderindo valores a marca que no passado demoravam mais tempo para se fundamentarem.

Podemos afirmar que marketing digital é a base moderna de marketing, mas é formado por pessoas para pessoas, e neste contexto temos como novidades mais expressivas o canal de comunicação a facilidade, rapidez, custo mais acessível e controlado. Mudou a forma de consumo e a rotina, mas o centro de estudo é a forma de satisfazer, alcance e manter contato das pessoas com determinadas marcas, conectando-se com o público alvo. Invista e se aproxime do seu público, a conexão e a amizade com seus possíveis clientes podem gerar vendas e reconhecimento da marca. Portanto, ser amigo do seu cliente vale a pena.

A W2M é uma agência especializada em marketing digital e faz a conexão de empresas com seus clientes e futuro clientes através das mídias sociais, nós geramos resultados e cultivamos boas relações, e tornar sua marca conhecida é a nossa prioridade.

Curta nossa página: https://www.facebook.com/agw2m

Ou visite nosso site: http://www.agw2m.com.br/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s