7 dicas de como alavancar as vendas de final de ano com Marketing Digital

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Será que vamos vender mais no final do ano? Expectativa que paira sobre os varejistas em tempos de instabilidade econômica, e como fazer para vender mais, cobrir custos, tentar recuperar parte dos períodos de baixo consumo. As esperanças para impulsionar vendas estão colocadas sobre o meio digital, considerando custos menores para atingir mais consumidores. Segundo o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), o 13º salário injeta 143 bilhões de reais no mercado, o suficiente para que o meio comercial se preocupe e invista em estratégias para conquistar esse público.

O marketing digital vem crescendo extraordinariamente nos últimos anos, os investimentos de grandes empresas nas mídias sociais são relevantes e apesar de muitas críticas, ele vem dando resultados significativos no meio comercial. Maior parte dos consumidores está no meio digital, por isso, é fundamental estar atento e criar estratégias para conquistar atenção dos clientes, reconquistar velhos clientes e atrair novos. Marketing digital, não é novo é atual e fundamental, abaixo compartilhamos sete dicas. Confira:

1º Ser criativo nas promoções: consumidores sempre procuram as melhores condições financeiras para realizar suas compras, promoções sempre chamam atenção e quanto mais criativa e com intuito persuasivo, mais chances de estar a frente do concorrente sua empresa estará. Abuse da criatividade, utilize palavras que chamem atenção para realizar sua promoção. Vídeos e gifs são populares e chamam atenção do público digital, faça uso desses elementos, eles podem alavancar suas vendas. O uso de personagens e de assuntos populares na internet, além de criar um espírito atualizado para a marca, pode conquistar além de compradores, admiradores e futuros compradores.

2º Deseje boas festas aos clientes: é uma época de festa e relembrar isso é importante. Antes mesmo de divulgar seu produto, estar a frente e se mostrar preocupado com o cliente é fundamental. Portanto, faça questão de lembrar que estamos vivendo o final do ano, celebre as festas e mostre o quão importante o cliente é para a marca. Invista em e-mails, postagens, vídeos, e frases que mostrem o quanto a marca deseja as melhores coisas aos clientes. Além dos atuais clientes, deseje boas festas a possíveis compradores, admiradores da empresa são possíveis compradores em potencial.

3º Comunicação humanizada: no final do ano as pessoas costumam ficar mais sensíveis e tendem a se sentir mais comovidas, consequentemente, utilizar uma linguagem mais humanizada pode ser fundamental na hora de divulgar seu produto. Utilize de expressões comoventes e que podem ajudar cliente ir à compra, justamente por se sentir comovido e motivado através da humanização do produto nas mídias sociais e nos e-mails.

4º Design muito bom: ter um design e artes elegantes nas mídias sociais atraem o público e podem tornar a marca referência. O clima festivo do final ano deve fazer parte no design, tal como a linguagem, é diferencial o uso de cores e elementos que recordam as festas. Cores como vermelho e verde, elementos como luzes, pinheiros, Papai Noel fazem referência ao clima natalino podem ser fundamentais no design das publicações da marca nessa época. Desta forma, um design bonito e bem aplicado ao clima festivo do final do ano pode conquistar e chamar atenção de compradores.

5º Aumente o alcance das postagens relevantes: o facebook é uma ferramenta fundamental no marketing digital, as possibilidades de divulgação e alcance que o site oferece são incríveis para quem trabalha com ele. Conforme forem feitas as postagens, aumente o alcance de suas publicações mais relevantes, aquelas que fazem a marca uma referência em bons produtos, design e estilo humanizado na época de final de ano. Aumentando o alcance nas publicações, é possível ser visto por possíveis novos clientes, e chamar a atenção deles para a marca e produtos da mesma é fundamental.

6º Realize sorteios: todo mundo gosta de sorteio. A oportunidade de ganhar alguma coisa de forma gratuita chama a atenção e atrai muitos olhares para a marca. Sorteios digitais estão se tornando cada vez mais comuns, e eles só estão no auge de popularidade, pois atraem e informam muita gente sobre a marca. O sorteio de algum produto não é nenhum tipo de gasto, pelo contrário, é uma chance grandiosa da marca de conquistar novos compradores. Impulsionados nas mídias sociais, os sorteios podem atrair novos fãs para as páginas da marca e vão fazer a empresa passar pela linha do tempo de muita gente. Realize sorteios temáticos. O clima natalino e de ano novo podem ser boas estratégias de divulgar seus produtos. Como consequência, farão com que a marca seja vista, desejada e reconhecida.

7º Contrate empresas especializadas em marketing digital e design: pode até parecer simples, mas marketing digital é um campo profissional, estratégico e totalmente sério. Trabalhar nas mídias sociais de sua empresa pode até dar resultado, mas não o mesmo que uma agência de marketing daria. Os profissionais da área estudam, pesquisam, planejam e realizam as melhores condições de aplicar o marketing digital em determinadas marcas. Contatar profissionais da área para trabalhar em época de final de ano no meio digital da sua empresa pode ser o que faltava para realizar resultados impressionantes nas suas vendas de final de ano, tal como nas vendas do ano todo. Portanto, investir em marketing digital é atingir resultados e conquistar novos públicos.

A W2M é uma agência especializada na área e, além de design e marketing, criamos e geramos resultados com as melhores estratégias para suas vendas de final de ano, conquistando clientes e dando visibilidade para sua marca.

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Fontes:

http://exame.abril.com.br/pme/5-dicas-para-aumentar-as-vendas-no-final-de-ano/

https://wbweb.com.br/blog/113-aumente-suas-vendas-de-fim-de-ano.html

http://empreendedoronline.net.br/marketing-digital-aliado-vendas-fim-de-ano/

https://webcompany.com.br/news/5-dicas-para-voce-vender-muito-pela-internet-no-final-de-ano/452

http://www.kipiai.com/prepare-seu-e-commerce-para-as-vendas-de-fim-de-ano/

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