MARKETING DIGITAL – Investimentos vs gastos

É de ordem natural qualquer receio que se possa ter em relação à aplicação de recursos financeiros em um negócio, independente da área de atuação da empresa, levando-se em conta a atual condição econômica do país. Contudo é inaceitável o total desprezo ou indiferença aos resultados que um excelente investimento em marketing digital pode proporcionar a médio e longo prazo.  Enfrentar os medos de um site não funcional, uma rede social inabitada ou um e-commerce ineficiente pode significar um grande crescimento e supervalorização de determinada marca, desde que os passos rumo à divulgação digital sejam dados com inteligência e profissionalismo.

capa

Engano pensar que uma rede social por si só desempenha o papel de divulgadora de uma marca ou empresa, apenas por esta estar presente em suas páginas digitais. Um bom resultado depende de bons profissionais envolvidos com a divulgação do produto a ser impulsionado. Segundo dados da IAB (Interactive Advertising Bureau), os investimentos em mídias digitais ficaram em aproximadamente 7 bilhões de reais em 2014, representando 25% de crescimento comparado ao ano anterior. Com base na mesma fonte de pesquisa 50% das empresas investe em marketing digital e cada uma dessas empresas direciona 25% de sua publicidade para os meios digitais. Os Estados Unidos são de longe o país que mais investe no mercado de publicidade em mídias online. Com base em analise feita pela empresa norte americana Mondo em 2015, 80% das empresas aumentariam nos próximos 18 meses seus orçamentos em marketing.

Apesar de atravessar uma situação econômica pouco estimulante, as rotinas dos consumidores e anunciantes durante o ano de 2015 continuaram a demonstrar uma migração cada vez maior para os meios online fazendo com que o mercado de mídias online cresça de forma independente, promovendo evolução digital no que se refere a negócios de um ano para o outro. Pesquisas da Comscore apontaram um incremento de mais ou menos 14% em 2015 na área. Satisfatório, mas pequeno se comparado aos Estados Unidos que possuíram um investimento 66% maior que o Brasileiro. Comprovando o pioneirismo norte americano, em investir em publicidade a empresa Sony Pictures Television firmou contrato em dezembro de 2015 com a Internet Media Services (IMS), uma das maiores no ramo vendas de anúncios e compra de mídia do espaço digital, visando nichos na América Latina onde as conexões móveis já ultrapassam 120% da população. A previsão é que as vendas de anúncios digitais crescerão na casa de dois dígitos nos próximos cinco anos, algo talvez não projetado pelas empresas oriundas da própria América Latina.

Embora seja indiscutível a relevância de disponibilização de recursos para investimento em mídias sociais no seu uso publicitário, há um problema grave que afeta os países em geral. Não fazendo diferenciação entre norte americano, sul americano, europeu e outros povos. A capacitação dos serviços de marketing digital.

As maiores dificuldades para a contratação de profissionais com qualificação são a ausência de conhecimento específico, o gigantesco custo de profissionais de alto nível, a retenção de talentos e a adaptação à cultura organizacional.

Por isso agências que consigam desenvolver o trabalho de marketing digital com qualidade, contando no processo de criação, elaboração e finalização com ótimos profissionais que desenvolvam o projeto de forma metódica e qualificada, deve ser valorizada, pois uma vez que “seu produto passe” pelas mãos da publicidade digital certamente seus custos serão investimentos e não gastos.

A W2M é capaz de impulsionar e gerar resultados através de trabalho qualificado unindo beleza, tecnologia e funcionalidade.

 

Curta nossa página: https://www.facebook.com/agw2m?fref=ts

Ou visite nosso site: http://www.agw2m.com.br/

Fontes:

https://blog.mateada.com/marketing-digital/marketing-digital-investimento-ou-custo/

http://superstorm.com.br/marketing-digital/crescimento-do-marketing-digital-no-brasil

http://www.logicadigital.com.br/dados-de-marketing-digital/

http://blogdoarmindo.com.br/2015/07/sony-pictures-investe-em-marketing-digital

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s