A HORA DO MARKETING: quando e como investir

capa

Sem perceber, o Marketing Digital já faz parte da vida de qualquer pessoa que tenha acesso à Internet, e revolucionou a forma como as empresas se comunicam com seu público-alvo. De forma simples e geral, o Marketing Digital é nada mais que, promover produtos, serviços ou marcas por meios de mídias eletrônicas, como por exemplo, site, Facebook, Instagram, e-Mail Marketing, entre outros.

As redes sociais são uma forma muito eficaz de relacionamento e divulgação da marca, entretanto, não é a única, pois ‘’no centro está sua marca’’ sobre esta genuína vem a ação relacionada ao público-alvo, classificação de produtos segundo as necessidades dos seus clientes junto ao Mix de Marketing. Divulgar a sua marca por meio de redes sociais, site, e-mail marketing, blog, publicidade tradicional, compondo o Mix geralmente é o mais indicado, sendo ela institucional, loja virtual, propósito de atacado, varejo ou serviços.

O site não será o meio que haverá mais visitas, entretanto, servirá como um catalizador de todas as ações da marca, seja elas no Facebook, YouTube… As redes sociais são importantes, entretanto seu site a disposição, garante mais segurança.

Medir ações de marketing digital é muito relevante, o ROI, ou seja, ‘’Quanto você vai receber de volta pelo o que gastou?’’ Este pode ser calculado pelo número de vendas em relação à quantidade de investimento em ações de marketing. Já para saber quanto investir, recomenda-se que a marca defina um valor baseado no faturamento da empresa. É importante não deixar que a comunicação seja algo a ser pensado apenas quando sobra dinheiro, e sim preocupar-se todo mês. Crucial para estas informações que a empresa tenha algum indicador de vendas, cruzando aumento das vendas sobre as ações de marketing e tento bom senso por parte do avaliador para não focar seus olhos em dados irrelevantes, lembre-se que bons resultados não veem logo no primeiro mês de investimento, se investe mais, tem mais retorno a curto prazo.

Para uma marca que usa dos meio digitais para a sua divulgação é importante dedicar no mínimo 5% do faturamento da empresa em Marketing, considerando o valor para mídia digital, publicidade e até mesmo material de apoio como folders etc. Investir com valores mais expressivos depende do segmento de negócios. Nossa cultura é um tanto conservadora, o que causa baixos custos com as mídias digitais, já os americanos preocupam-se diretamente com investimentos altos em Marketing assim potencializando marcas como Google, Coca-Cola, Apple, como exemplo de investimento pesados em marketing.

É importante pensar bem no valor a se investir em Marketing Digital. Leve sempre em consideração qual valor desejado desta marca, e quanto ela gera de retorno todo mês e crie um planejamento de quanto será o investimento. Coloque tudo em um plano e divida todas as ações que se planeja pelos próximos meses. Hoje em dia qualquer negócio, em qualquer localização, tem potencial de encontrar clientes por meio da internet, principalmente pelas redes sociais. Com uma boa estratégia, planejamento e execução, todo negócio tem grandes possibilidades dentro do Marketing Digital. Finalizando o planejamento consulte um bom profissional de marketing para auxiliar na revisão e acompanhamento das ações, a W2M pode ajuda-lo nessa missão.

A W2M é comprometida com seus clientes e orienta sobre as melhores estratégias e investimentos em Marketing.

Curta nossa página: https://www.facebook.com/agw2m?fref=ts

Ou visite nosso site: http://www.agw2m.com.br/

Fontes:

http://www.midiatismo.com.br/marketing-digital-facil-por-onde-sua-marca-deve-comecar

http://www.midiatismo.com.br/marketing-digital-facil-por-onde-sua-marca-deve-comecar

http://digitalks.com.br/artigos/quando-tomar-decisao-de-investir-em-marketing-digital/

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s