O caminho do cliente até a compra

capa

Para entender o Funil de Marketing devemos primeiro entender o que é o Inbound Marketing. Este, por sua vez, é o compartilhamento e a criação de conteúdo direcionado a um público-alvo, utilizando métodos de marketing online. Esta estratégia pode ser apresentada através de um funil com objetivos, desde a identificação de necessidades até uma conversão final.

O funil de Marketing (ou vendas) é um modelo que representa a jornada desde o primeiro contato com a empresa até a compra, e até mesmo o pós-venda em alguns casos. Isto possibilita ao profissional criar toda sua estratégia da melhor forma, com táticas direcionadas para possíveis clientes em cada etapa do funil. O Funil de Marketing é dividido em cinco etapas, apresentadas abaixo:

Planejamento: Identificação das necessidades.

Alcance: Pesquisa e exploração, utilização das mídias sociais de blogs para alcançar cada vez mais leitores e futuros clientes.

Ação: Tomada de decisões, ser relevante e agregar valor à experiência do usuário.

Conversão: Aja, transforme cliques em clientes.

Engajamento: Ganhe fãs, transformes clientes em seguidores.

O conhecimento deste processo por parte do profissional de marketing é essencial. É possível a partir deste método montar uma estratégia previsível e escalável, alcançando e guiando seu público em várias etapas do processo de decisão. Invista nessa importante ferramenta, ela pode ser decisiva para a sua marca.

 

Já conhece a W2M?

Curta nossa página: https://www.facebook.com/agw2m?fref=ts

Ou visite nosso site: http://www.agw2m.com.br/

 

http://viverdeblog.com/inbound-marketing/

http://aprendizmarketingdigital.com/uma-poderosa-ferramenta-marketing-digital-o-funil-de-vendas/

http://www.midiatismo.com.br/o-que-sao-leads-e-porque-se-fala-tanto-deles-no-marketing-digital

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s