Nova forma de pensar Marketing o “Inbound Marketing”

Marketing tradicional não esta desaparecendo, quando falamos: nova forma de pensar marketing! Devemos considerar que o leitor deve colocar-se sobre esta premissa, porque muitas estratégias de marketing tradicionais e conceitos básicos dos anos 1970 e 1980 se aplicam aos meios digitais, com novos nomes. Não vivemos um momento de conflito entre teorias, mas de evolução, porque os seres humanos, quanto público alvo, continuam sedentos por satisfação quando consomem produtos, serviços ou mesmo sonhos e informações tornando-se mais felizes. Então se você se dispõe a ler até o final este post, saiba que a W2M defende o equilíbrio e como profissionais de marketing consideramos a interação e a adequação entre conceitos mais coerente e eficiente. Entenda Inbound e Outbound:
Inbound Marketing é uma forma de pensar relativamente nova, baseada na ideia de criação e divulgação de um conteúdo de qualidade direcionado para um público específico, utilizando táticas de marketing online.
Já o Outbound Marketing, ou “velho marketing” é qualquer tática de marketing que “empurra” produtos e/ou serviços para os clientes.
A diferença entre eles é visível no comportamento dos consumidores hoje em dia. As pessoas estão cada vez mais no controle de quais informações recebem e como as recebem. No Outbound, quem está no controle é a empresa e não o consumidor.

capa

1. Abaixo algumas características deste meio de marketing:

Inbound Marketing
• Responsável por mais de 90% dos cliques na web.
• Baixo custo médio para adquirir um novo cliente.
• “Alimentado” pela criatividade, talento e esforço.
• Comunicação interativa e em via dupla.
• Cliente vem até você através de ferramentas de buscas, referências e mídias sociais.
• Empresas fornecem valor.
• Empresas visam entreter e/ou educar.
• Utiliza SEO e listas de e-mails.
• Apoia/patrocina eventos.
• Imprensa e Relações Públicas.
• Boca-a-boca e marketing viral.
• Criação de conteúdo e marketing.
• Conteúdos de vídeo.

Outbound Marketing
• Responsável por menos de 10% dos cliques na web.
• Alto custo médio para adquirir um novo cliente.
• “Alimentado” pelo orçamento e repetição.
• Comunicação é unidirecional.
• Clientes são procurados, através de impressões, TV, rádio, banner e anúncios.
Empresas fornecem pouco ou nenhum valor agregado.
• Empresas raramente visam entreter ou educar.
Spam e listas de e-mails pagas ou alugadas.
• Outdoors e publicidade ao ar livre.
• TV, rádio e anúncios impressos.
• Comentários Spam em blogs, sites e fóruns.
• Uso de banners e exposição de publicidade.
• Publicidade em vídeo.

2. Formas de mostrar sua marca e/ou produto no mercado, utilizando o Inbound Marketing:

• E-mail: Um bom e-mail marketing é a base é a base de toda a estrutura, é a apresentação da empresa.
• Seo: É através dele que você consegue ser encontrado por seus leitores.
• Mídias sociais: Suas mensagens são compartilhadas rapidamente nas mídias, podendo ser alcançadas vários públicos.
• Blogs: A essência da comunicação. São eles os responsáveis por fazer um leitor de primeira viagem, continuar acessando seu site várias vezes. Conquiste um leitor com conteúdo.

3. As cinco essências de sucesso no Inbound Marketing:

• Planejamento
• Alcance
• Ação
• Conversão
• Engajamento

Por tanto, o Inbound Marketing é uma estratégica ferramenta que está mudando a comunicação nos negócios, não ignorando o Outbound mas considerando o equilíbrio entre estratégias e a grande diferença de investimentos x retornos e interação com o seu cliente.

Aposte nela, conquiste seu leitor e você terá um futuro cliente. Considerações e agradecimento por informação: http://viverdeblog.com/inbound-marketing/
Já conhece a W2M? Somos especialistas em marketing digital e acreditamos que nossa maior missão é fazer nossos clientes obter maior retorno e satisfação dos seus clientes, assim todos somos mais felizes.
Curta nossa página: https://www.facebook.com/agw2m?fref=ts
Ou visite nosso site: http://www.agw2m.com.br/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s