Em tempos de Crise invista no Marketing Digital

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Comprar e vender ? é isto que movimenta o mundo.

Mas em tempos de crise, como vender?

Para responder a estes questionamentos recorremos ao MARKETING que é um conjunto de métodos e técnicas destinadas ao desenvolvimento das vendas. Com ele definimos a criação e desenvolvimento de produtos ou serviços além de estratégias de comunicação para se destacar da concorrência.

Em tempos como esse é que percebemos o quanto é importante cortar gastos e é aí que entra a ajuda das agências de comunicação e marketing. O que para alguns é “supérfluo”, para outros é o que trará mais visibilidade para sua empresa.
Aumentar os investimentos em marketing digital, é o fará às empresas ganharem terreno e confiança do consumidor, já que muitas marcas estão recuando e deixando de investir em algo de constante crescimento.

Segundo Xerques Marques, fundador da NAMP, em uma matéria concedida para um blog, ele cita que diante desta crise, “o marketing é o coração da empresa, ele tem o objetivo de ajudar no lucro. Atualmente o consumidor pesquisa mais, e pensa mais antes de tomar a decisão, e momentos como este são propícios para aquelas empresas que investem.” São momentos como esses que as empresas precisam de ações mais eficazes para convencer os clientes a consumirem e posicionar-se frente aos seus concorrentes.

Para isto, é de suma importância sabermos a hora de utilizarmos desta ferramenta, compreendendo as necessidades e interesses de cada cliente e do mercado de trabalho.

Por estas razões, podemos dizer que não caiam na armadilha de reduzirem seus investimentos em marketing, só porque as vendas estão baixas. É justamente nessa situação que você deve investir mais ainda para atrair clientes e seu negócio dar certo!

Caso você ainda não tenha uma estratégia de marketing digital, pense seriamente em investir neste segmento.

A seguir podemos conferir algumas estáticas sobre a importância do marketing digital perante a crise:

Tendências:

– Pesquisas do eMarketer, 86% dos profissionais de Marketing estarão investindo mais em Marketing de Conteúdo neste ano de 2015. Então se sua empresa se encontra nestes 14%, infelizmente perderá espaço para a concorrência.

– Mídia social: os orçamentos para mídia social devem dobrar nos próximos 5 anos.

– Eventos: 67% dos profissionais de marketing de conteúdo B2B consideram eventos de marketing como a estratégia mais eficaz.

Resultados Reais:

As ações de marketing digital permitem uma mensuração real das estratégias, por exemplo, você cria uma campanha no Facebook para atingir 2000 mulheres na sua cidade com idade entre 18 e 25 anos e investe R$15 para essa ação. Durante a execução é possível acompanhar se os resultados estão sendo alcançados e ao final da campanha têm-se dados reais para tomada de decisões, ou seja, será possível ver se seu anúncio realmente chegou a essas mulheres e quais foram às ações decorrentes dessa ação.

– 55 % dos anunciantes aumentaram seus orçamentos de marketing digital este ano.
– Conteúdo visual é processado pelo cérebro 60 mil vezes mais rápido do que o texto.

“Hoje o mundo não é mais apenas off-line, mas também não se tornou um mundo apenas online, trabalhar de forma integrada estratégias de comunicação e marketing, online e off-line, é fundamental para o sucesso de um negócio” Segundo Xerques Marques, fundador da NAMP.

http://mercadowebminas.blogspot.com.br/2015/08/em-tempos-de-crise-invista-no-marketing.html

http://www.empreendedoresweb.com.br/como-se-preparar-para-a-crise-de-2015/

http://cooperative.com.br/em-tempos-de-crise-va-de-marketing-digital/

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