O Marketing Digital em tempos de crise

02-aprov-imagem

Comprar e vender: é isto que movimenta o mundo.

Mas, e em tempos de crise? Como vender?

Para responder a estes questionamentos, recorremos ao MARKETING, que é um conjunto de métodos e técnicas destinadas ao desenvolvimento das vendas. Com ele definimos a criação e desenvolvimento de produtos ou serviços além de estratégias de comunicação para a empresa se destacar da concorrência.

Em tempos como esse é que percebemos o quanto é importante cortar gastos e é aí que entra a ajuda das agências de comunicação e marketing. O que para alguns pode ser “supérfluo”, para outros é o que trará mais visibilidade para sua empresa, marca ou negócio. Aumentar os investimentos em marketing digital é o que fará com que as empresas ganhem terreno e conquistem a confiança do consumidor, já que muitas marcas estão recuando e deixando de investir em algo de constante crescimento e grande necessidade.

Segundo Xerxes Marques, fundador da NAMP – uma empresa mineira que presta serviços de comunicação e marketing –, em uma matéria concedida para um blog, ele cita que diante desta crise, “o marketing é o coração da empresa, ele tem o objetivo de ajudar no lucro. Atualmente o consumidor pesquisa mais, e pensa mais antes de tomar a decisão de adquirir um produto ou serviço, e momentos como este são propícios para aquelas empresas que investem.” Na atual situação econômica mundial, o consumidor além de estar cada vez mais exigente, está adotando o hábito de pesquisar valores e qualidade de determinado serviço prestado, sendo assim, as empresas precisam de ações mais eficazes para convencer os clientes a consumirem seus produtos e posicionar-se à frente de seus concorrentes.

Para isto, é de suma importância sabermos a hora de utilizarmos tal ferramenta, compreendendo as necessidades e interesses de cada cliente e do mercado econômico.

Por estas razões, pode-se afirmar que o empreendedor não deve cair na armadilha de reduzir seus investimentos em marketing só porque as vendas estão baixas. É justamente nesta situação que a empresa deve investir em ações de marketing para fidelizar clientes antigos e atrair os novos, fazendo com que seu negócio dê certo!

A seguir podemos conferir algumas estatísticas sobre a importância do marketing digital perante a crise:

 

Tendências:

– Pesquisas do eMarketer, 86% dos profissionais de marketing estão investindo mais em Marketing de Conteúdo desde 2015. Então, se sua empresa ainda se encontra nestes 14%, infelizmente poderá perder espaço para aquelas que investem neste segmento.

– Mídia Social: os orçamentos para Mídia Social devem dobrar nos próximos 5 anos.

– Eventos: 67% dos profissionais de marketing de conteúdo B2B (Business to Business – quando uma empresa comercializa produtos e/ou serviços para outra empresa) consideram eventos de marketing como a estratégia mais eficaz.

 

Resultados Reais:

As ações de marketing digital permitem uma mensuração real das estratégias, por exemplo, você cria uma campanha no Facebook para atingir 2000 mulheres na sua cidade com idades entre 18 e 25 anos e investe R$15 para esta ação. Durante a execução da ação, é possível acompanhar se os resultados estão sendo alcançados e ao final da campanha, têm-se dados reais para tomada de decisões, ou seja, será possível ver se seu anúncio realmente chegou a essas mulheres e quais foram as ações decorrentes desta campanha.

– 55 % dos anunciantes aumentaram seus orçamentos de marketing digital este ano.
– Conteúdo visual é processado pelo cérebro 60 mil vezes mais rápido do que o texto.

 

“Hoje o mundo não é mais apenas off-line, mas também não se tornou um mundo apenas online, trabalhar de forma integrada estratégias de comunicação e marketing, online e off-line, é fundamental para o sucesso de um negócio” diz Xerxes Marques, fundador da NAMP.

 

 

http://mercadowebminas.blogspot.com.br/2015/08/em-tempos-de-crise-invista-no-marketing.html

http://www.empreendedoresweb.com.br/como-se-preparar-para-a-crise-de-2015/

http://cooperative.com.br/em-tempos-de-crise-va-de-marketing-digital/

 

Já conhece a W2M?

Curta nossa página: https://www.facebook.com/agw2m?fref=ts

Ou visite nosso site: http://www.agw2m.com.br/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s