Aproveitando a WEB para sua empresa!

A internet brasileira tem cerca de 3,5 milhões sites nacionais. Com tantas informações, o que realmente é relevante para mim e para minha empresa?

Ai entra a noção da diferenciação de entendedores de marketing digital e postagens aleatórias na internet.

Atualmente, existem várias ferramentas de análise da web.

Elas verificam o comportamento dos consumidores, preferências, interesses, como eles se movimentam dentro de um site, o que fazem, qual seu perfil, entre outros dados. Além disso, é fundamental verificar as ações de sua concorrência, quais novidades estão trazendo, suas participações e como isso está afetando os indicadores.

Lidar com informações que mudam constantemente e que vem de fontes diversas é o principal objetivo da técnica Big Data, um conceito no qual o foco é o grande armazenamento de dados.

 

O que é Big Data?

É um conceito utilizado para descrever grandes volumes de dados. O Big Data ganha cada vez mais relevância a medida que a sociedade se depara com um aumento sem precedentes no número de informações geradas a cada dia.

Entender este dados é melhorar seus produtos, realizar campanhas, desenvolver estratégias de conquista e fidelização de clientes, evitar desperdício de recursos, disponibilizar novos serviços e aumentar sempre a satisfação e interesse de seu público.

Veja a importância do Big Data

Alguns especialistas no assunto, com o intuito de deixar mais clara a ideia do Big Data, passaram a resumir este conceito em cinco “Vs”: Volume (quantidade de dados), Velocidade (o tratamento das informações deve ser feito em tempo hábil), Variedade (dados estruturados e não estruturados, que devem ser parte de um todo, ou seja, um tipo de dado pode ser inútil se não associado a outros), Veracidade (confiança e consistência dos dados) e Valor (resultados que tragam benefícios significativos).

Lógico que estes cinco aspectos não precisam ser tomados com definição perfeita. Há quem acredite que a veracidade e o valor são desnecessários, pois já estão implícitos no negócio (toda empresa séria sabe que precisa de dados consistentes).

O Big Data já foi adotado por diversas empresas e representam uma vantagem fundamental, pois iluminam um mercado sobre o qual se tem pouca visibilidade. É um recurso que apresenta novas oportunidades de negócios e informações valiosas para serem analisadas por gestores e formadores de opinião.

Além da Big Data você pode também analisar as redes sociais, que tem a grande vantagem de contar com milhares de usuários, e com isso, obtêm uma grande rede de dados.

Nunca esqueça que mesmo estando na web todos gostam de atenção, de serem bem atendidos e esperam que as empresas oferecem algum retorno sobre suas dúvidas e opiniões.

Seu público gosta de consumir seu conteúdo, mas será fiel e compartilhará a experiência somente se o retorno for rápido e seu atendimento for próximo.

 

Fonte: Midiatismo | http://www.midiatismo.com.br/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s