e-commerce: detalhes que fazem a diferença nas vendas

Quanto uma boa estratégia de e-mail marketing ou uma estratégia de busca estruturada ajuda para aumentar as vendas no e-commerce? Muitas empresas ao criarem seus e-commerces não se atentam a pequenos detalhes, como indicar outros produtos semelhantes, posicionamento em sites de busca, manter o carrinho sempre visível, segmentar o envio de e-mails ou usar um sistema de busca semântica.

São estes detalhes que aumentam significativamente as vendas do e-commerce, eles trazem o público certo para o produto certo, possibilitam visualizar diferentes opções de produtos, evitando que o cliente tome um susto com o total comprado e desista.

Detalhes para ter sucesso com e-commerce

Detalhes para ter sucesso com e-commerce

Recentemente o Walmart registrou um aumento maior que 10% nas vendas apenas utilizando a busca semântica, no qual ajuda os usuários a encontrarem o produto certo mesmo digitando o nome errado, semelhante ao que o Google faz.

Uma pesquisa da Experian Marketing Service apresentou que e-mail Marketing e sites de buscas são fundamentais para o aumento de vendas em e-commerces brasileiros. Devido a isso é importante investir em posicionamento da marca para que o consumidor reconheça e confie no ambiente.

Devido a isso ao planejar o seu site de e-commerce é de vital importância avaliar estes detalhes, incluindo soluções que possibilitem o máximo possível que os consumidores encontrem o produto que procuram assim diminuindo a desistência da compra. Vale lembrar que nada disso se faz sozinho, é imprescindível que o empreendedor contrate uma empresa de Marketing Digital especializada e invista um pouquinho, tento retornos significativos e reais.

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